Airfryer Philips Walita funciona?

airfryer philips walita

Essa semana ganhei de presente do noivo uma Airfryer Philips Walita. Estamos tentando levar uma vida mais saudável e o mimo veio para auxiliar a cumprir esse objetivo.

Trata-se de uma fritadeira elétrica que dispensa o uso de óleo, pois frita os alimentos a partir da tecnologia Rapid Air. Para saber mais Clique Aqui.

Toda vez que via o comercial na televisão me perguntava: “será que funciona mesmo?” e ao ganhar a minha imediatamente fiz o teste.

Após ler o manual e higienizar o produto, descasquei várias batatas, cortei, temperei com sal e sequei com papel toalha. Aqueci o aparelho por 3 minutos, conforme recomendado e joguei as batatas dentro do aparelho. A cada 5 minutos abria e dava aquela chacoalhada.

Inicialmente fiquei triste com o resultado, mas depois comprovei que a fritadeira funciona mesmo. Entenda.

Na minha primeira experiência, as batatas estavam gostosas, porém molinhas. O processo correto é colocar as batatas pra congelar um pouco e por esse motivo as minhas não deram certo.

No dia seguinte fiz o teste novamente. Fui no supermercado e comprei aqueles saquinhos de batatas congeladas. Além disso, fiz quatro postas de salmão temperadas com sal, pimenta cominho e limão e dessa vez o resultado foi sensacional. As batatas estavam super gostosas, crocantes e sequinhas e sem usar um pingo de óleo! ❤ Elas estavam tão gostosas e bonitas que pareciam as batatas do Mc Donald’s, só que com menos sal.  O Salmão também ficou maravilhoso! Bem suculento.

Como trabalho a semana toda ainda não explorei muito o aparelho, mas já vi que é possível fazer várias receitinhas nele. Já fiz: Batata frita, sautée, rostie, abobrinhas recheadas, salmão, pão de queijo e torradas.

A fritadeira vem com uma assadeira antiaderente muito útil e com os livros: “Prove e Aprove” do Chef de cozinha Pedro Mirabile  e um livrinho menor, mas muito bom, escrito pela equipe do blog Dedo de Moça.

Estou adorando tê-la na minha cozinha. Pra quem tem uma vida corrida como a minha é um aparelho indispensável. Você elimina o uso do óleo, mantém o fogão limpinho e a cozinha fica sem aquele cheiro de fritura. Outro ponto positivo é que a fritadeira vem com 2 anos de garantia.

Excelente investimento!

livro-de-receitas-airfryer-walita-1-638

livro

Deixe um comentário

